..."Eu vou ser médico” “Eu não, serei advogado” “Eu serei um cantor muito famoso” “Eu serei filósofo” E todos riram. O garoto ficou envergonhado e escondeu embaixo da carteira os exemplares de Platão que ganhou de aniversário. Sua repulsa pelo tema começou ai. No outro dia tinha outro discurso. “Serei apresentador de televisão” E dependendo de onde se encontrava o rumo do seu futuro mudava.
...Não está certo, você deve fazer o que você gosta. Mesmo que quando fale perca todos os amigos, mesmo que quando decida ninguém queira mais saber de você. Mesmo que o que você goste é ficar com seus colegas reunidos. Não deve agradá-los apenas.
...Joel também achou estranho demais aquele discurso. E tornou: “Não quero mais ser filósofo, riu-se, quero ser astronauta” E em meio à aula de física o professor elogiou e seus colegas gostaram e uma menina em especial prestou atenção nele. Seus pais, sempre o apoiaram. Porque então era tão indeciso? Porque tão inseguro? Os outros, o que eles fazem?
...Procuraram psicólogos que direcionaram o futuro do jovem. Usando de métodos de persuasão para dar a ele o que precisava. Segurança. Ficou alegre, sorridente, acabou por ser dentista.
3 comentários:
Marcando presença em mais uma de suas histórias!*-*
Gostei, gostei mesmo... ainda mais da parte em que você escreveu que ninguém deve agradar ninguém... isso é uma baita verdade!Temos que ser quem queremos ser! =O
Muito Bom Tavos!
PS-(Esperando por mais histórias!)
;*
Texto pseudo quase auto biográfico!
Com BASTANTE conteúdo, criticazinhas e tal. Gostei!
Boa sorte com o blog! Sorte! He
Aral Suehtam
Tavos......me impressionou...
MESMO....adorei seu texto!!! E aí, será que você tem certeza do Direito? Processar todos podem, Jus Postulandi. Filosofar, poucos atingem esse grau.......minhas mais profundas anotações nesse ambito estão nas apostilas que TENTEI te emprestar, era algo muito particular. But, seu prazo transcorreu In Albis....=P
só reitetando, AMEI...=)
abração Tavos, continue assim!
Postar um comentário